quinta-feira, 21 de junho de 2012

PROFESSORES ESTADUAIS PROTESTAM CONTRA A INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO WAGNER


As ruas do centro da cidade deram espaço, na manhã desta quinta-feira, 21, a uma passeata dos professores da rede estadual de ensino. A caminhada, que saiu da Praça do Campo Grande, seguiu até a Praça Castro Alves e contou com a presença dos professores e estudantes grevistas da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Profissionais da educação protestaram contra a falta de diálogo com o governo
Os profissionais da educação protestaram contra a falta de diálogo com o governo do Estado que, após apresentar a proposta de reajuste, negada pela categoria, não tentou nova negociação.
A categoria ainda criticou a ação da Secretaria de Educação do Estado (SEC) em oferecer aulas apenas aos alunos do 3° ano do Ensino Médio. Para a vice-coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), os profissionais convocados para lecionar não estão preparados para ministrar aulas para pré-vestibulandos. “É uma atitude irresponsável. O governo está tirando profissionais de um polo e obrigando a trabalhar em outro”, declara.
UFBA
O protesto tem foi motivo para os estudantes e professores da Ufba também protestarem por melhorias no ensino na universidade e reajuste no salário dos professores.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário