segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BANCOS JÁ CORREM ATRÁS DO BANCO DO BRASIL E DO BRADESCO PARA USAR A BANDEIRA DO CARTÃO ELO

Alguns bancos já procuraram o Banco do Brasil e o Bradesco interessados em emitir a bandeira Elo, que chega ao mercado em outubro. O foco é a baixa renda, atendendo um público que nunca teve um cartão de crédito. Segundo o presidente do BB, Aldemir Bendine, a bandeira está aberta a todos os emissores interessados.

"A Caixa Econômica Federal é o elo que faltava nessa bandeira, que agora terá três forças", diz o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi. Para ele, uma bandeira de cartões nacional ia surgir de qualquer forma, dado o potencial enorme do mercado nacional.

O executivo cita dados do IBGE, que mostram que 65% das compras são pagas com cartão nas classes A e B, enquanto que nas classes C e D só 31% são pagos com plásticos e, na classe E, 6%. "Cartão de crédito virou um sonho de consumo para a baixa renda", diz ele, destacando que os três bancos juntos possuem 100 milhões de clientes. "É uma massa inigualável no hemisfério sul."

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, destaca que a Caixa tem desde 2003 uma política de inclusão bancária. Desde aquele ano, já foram abertas mais de 8 milhões de contas correntes. "O cartão é cada vez mais usado para administrar a vida financeira das pessoas", diz ela.

Sobre o aumento da participação do banco na Cielo, atualmente de 1,14%, Maria Fernanda diz que o porcentual final ainda está sendo discutido, mas a fatia atual não condiz com o volume de negócios que a Caixa traz para a empresa de credenciamento. O banco tem 5,181 milhões de cartões emitidos com bandeira.

O vice presidente de Finanças da Caixa, Márcio Percival, diz que o banco deve continuar trabalhando também com a Redecard, principal concorrente da Cielo, no credenciamento de lojistas.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário