segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BALSA AFUNDA COM 150 PASSAGEIROS NA BAHIA

Embarcação afundou com cerca de 150 pessoas a bordo, mas ninguém se feriu. Foto: Joa Souza/Agência A Tarde

Uma balsa com 150 pessoas naufragou parcialmente em Prado (796 km de Salvador) na madrugada de domingo. Ninguém ficou ferido com gravidade. Todos voltavam da 8ª Festa da Cerveja, realizada no final de semana na cidade do extremo sul da Bahia. A maior parte dos passageiros era composta por turistas, principalmente de Minas Gerais. As causas do acidente ainda não estão claras.

Três oficiais da Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro chegaram a Prado na manhã desta segunda-feira para investigar o incidente. Eles não deram informações e aguardavam que mergulhadores da empresa Previtur Turismo e Lazer, dona da balsa, realizem buscas de objetos perdidos.

O dono da empresa, Divino Passos, afirmou que as pessoas que tiveram danos materiais serão indenizadas. Ele disse ainda que a capacidade da embarcação é de 200 tripulantes. "Havia oito seguranças na balsa e dois policiais, mas mesmo assim não houve como conter todos. As pessoas entraram em desespero", disse. Não foi informado quantos coletes salva-vidas havia na embarcação.

Segundo o morador da cidade Sêneca Vieira Rodrigues, 28 anos, que estava um barco que vinha atrás e testemunhou o acidente, a balsa chegava ao cais do Rio Jucuruçu, quando as pessoas, na ânsia de saírem primeiro da balsa, foram para o lado esquerdo da embarcação, que virou, jogando-as para a água. O rapaz disse também que havia superlotação.

Até as 12h desta segunda-feira, 25 pessoas haviam prestado queixa na delegacia. Segundo a delegada Rosângela Santos de Souza "todas elas disseram que perderam alguma coisa lá e vão entrar com processo para pedir ressarcimento dos danos materiais. A maioria são turistas de Minas Gerais. Eles disseram que não foi dado socorro por ninguém na hora do acidente e que não havia coletes salva-vidas pra todo mundo. Vamos fazer perícia no local e investigar mais o caso".

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário