quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PRESIDENTA DILMA ÁREA DEVASTADA NO RIO

A presidente Dilma Rousseff avaliou nesta quinta-feira após visitar as áreas devastadas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro que o momento vivido pelos moradores é "dramático" e que as cenas que presenciou são "muito fortes".
A presidente disse ainda que o Estado vive agora o momento de resgate das vítimas, mas alertou que a prevenção contra novas tragédias terá de ser levada em conta pelas autoridades.
"Houve no Brasil um absoluto desleixo em relação à população de baixa renda, que como não tinha onde morar foi morar em fundo de vale, beira de rio, beira de córrego e encosta de morro", afirmou Dilma, em sua primeira entrevista coletiva desde que tomou posse, no dia 1º de janeiro. Voltando-se a Cabral, a presidenta disse que teria sido fundamental assegurar bons programas de moradia e saneamento. "E aí vou defender o presidente Lula e nós, Serginho, pois nós fizemos uma parceria. Fizemos o PAC em parceria com governos estaduais e prefeituras", disse Dilma, em referência ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais bandeiras de sua campanha presidencial.
"Estamos aqui para garantir que o momento da reconstrução será também o momento da prevenção", disse a presidente em entrevista coletiva.
Fonte: Reuters/IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário