segunda-feira, 14 de março de 2011

OBAMA CONTINUARÁ PRESSIONANDO KADAFI

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que se reuniu nesta segunda-feira com o primeiro-ministro dinamarquês, Lars Lokke Rasmussen, dentro de seus contatos com líderes sobre a crise na Líbia, disse que continuará pressionando o ditador líbio, Muammar Kadafi.

Em declarações após a reunião no Salão Oval da Casa Branca, Obama afirmou que ambos compartilham "a opinião de que Kadafi perdeu legitimidade e deve sair, e que a comunidade internacional" deve agir "com firmeza contra qualquer violência dirigida contra os civis".

Neste sentido, "vai ser muito importante que examinemos uma ampla gama de opções" para apertar o cerco em torno do líder líbio, disse o chefe da Casa Branca.

Por sua vez, Rasmussen, a quem Obama descreveu como um líder dentro da Europa para conseguir fortes sanções contra Kadafi, disse que "é importante que a sociedade internacional examine todas as opções para proteger o povo líbio".

Os dois líderes abordaram também assuntos como o início da retirada das tropas americanas do Afeganistão, a situação do Oriente Médio e questões energéticas.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário