domingo, 27 de março de 2011

UMA FOTO PARA NUNCA SER ESQUECIDA

No Verão de 1976, uma jovem garota chamada Fiona Walker permitiu que seu namorado e fotógrafo Martin Elliott tirasse uma foto picante que, ao longo do tempo, tornou-se em um ícone sexual. Aquela foto encheu as paredes de milhões de jovens e agora estará na exposição "Court on Canvas".


Quem iria dizer para aquela garota, que o que começou como uma brincadeira acabaria se tornando um póster da da marca de equipamento desportivo Athena e hoje é um negócio milionário. 

A foto nasceu, como tantas outras coisas, da improvisação e um golpe de gênio: Elliott vestiu na sua modelo um  vestido branco que ele tomou emprestado de uma amiga e levou Fiona a uma quadra de saibro. Ele jogou umas bolas de tênis no chão, bolas que ele brincava com o seu cão, e pediu que ela caminhasse até a rede e mostrasse o bumbum. 

"Vejo a foto em lugares muito estranhos" 

"Eu era muito ingênua, não cobrei nada pela foto e hoje a imagem é um dos Best-sellers história." Quando vejo a foto eu sorrio, e às vezes eu a encontro em lugares muito estranhos. Minha mãe tinha uma cópia guardada no escritório de meu pai. "Eu mesma tenho uma num pequeno cartão-postal," diz Walker. 

Entre 27 de Maio, a imagem será parte da exposição "Court on Canvas", que poderá ser vista no Instituto Barber, de Birmingham. Uma amostra que contará com obras de LS Lowry, Stanley Spencer, Paul Nash, David Hockney e Eric Ravilious e onde você poderá desfrutar de uma imagem que faz parte da memória coletiva de toda uma geração. 

"Eu não arrependo de ter feito a foto". "Meus filhos acham que sou eu a garota da foto, embora ninguém acredite neles," diz Fiona, que naquele dia se transformou na "Garota do tênis", a imagem mais associada com o mundo da raquete no Reino Unido e a protagonista de uma foto que ficou para a eternidade.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário