sexta-feira, 20 de maio de 2011

DOMINIQUE STRAUSS-KAHN JÁ ESTÁ SOLTO

O ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, pagou nesta quinta-feira uma fiança de um milhão de dólares para sair da cadeia, após ser acusado de agressão sexual contra uma camareira de um hotel de Nova York.

O juiz Michael Obus concordou em libertar Strauss-Kahn da conhecida penitenciária de Rikers Island em troca de uma fiança de 1 milhão de dólares, de uma caução de 5 milhões, da entrega de todos os documentos de viagem e da permanência em prisão domiciliar.

Strauss-Kahn carregará uma pulseira eletrônica, será monitorado em um apartamento de Manhattan 24 horas por dia, sete dias por semana, por equipamento de vigilância de vídeo, e terá pelo menos um guarda armado acompanhando-o a todo momento, acrescentou o juiz.

O ex-diretor-gerente do FMI ainda passará esta noite na prisão, antes de que seus advogados possam pagar, na sexta-feira, a fiança milionária.

Strauss-Kahn foi denunciado formalmente hoje por sete acusações, entre elas agressão sexual e tentativa de estupro, segundo o promotor Cyrus Vance.

"Ontem (quarta-feira), um Grande Júri estudou as provas proporcionadas pela promotoria e determinou que eram suficientes para denunciá-lo e levá-lo a julgamento", disse Vance, após a audiência em um tribunal de Manhattan que lhe concedeu a liberdade sob fiança

Fonte: AFP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário