sexta-feira, 20 de maio de 2011

FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA CHEGA A 6 CIDADES

Depois de passar por São Paulo e mais quatro cidades no último fim de semana, o 7º Feirão da Casa Própria será realizado em mais seis municípios brasileiros entre esta sexta-feira (20) e domingo (22). 

Desta vez, a Caixa Econômica Federal vai promover o evento em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) recebem o evento. 

Até o dia 12 de junho, o feirão vai passar por 13 cidades e deverá colocar à disposição um total de quase 450 mil imóveis – entre novos, usados e na planta. 

A condição de financiamento oferecida pela Caixa tem prazos de pagamento de até 30 anos e atinge todas as faixas da população. Os juros variam de 4,5% até 13,5% ao ano, mais a TR (taxa referencial), para todas as modalidades de financiamento. Quem quiser comprar a casa própria vai encontrar oportunidades de negócios com financiamento de até 100% do valor do imóvel. 

Os interessados devem levar os seguintes documentos para pedir o financiamento: carteira de identidade ou outro documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de estado civil e os três últimos contracheques. 

Para a renda informal, serão pedidos extratos bancários e fatura dos três últimos meses do cartão de crédito. 

A validade da carta de crédito obtida no Feirão é de 15 dias para recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e de 30 dias para SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Esse é o tempo que o comprador tem para adquirir o imóvel.

O Feirão da Caixa movimentou R$ 4,5 bilhões nas cinco primeiras cidades onde foi realizado - São Paulo (SP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG) - entre os dias 13 e 15 de maio. O evento recebeu cerca de 182 mil visitantes nas quatro cidades. 

Só em São Paulo, o evento recebeu mais de 73 mil visitantes e movimentou R$ 2,025 bilhões em negócios. Na comparação com o do ano passado, o número de negócios fechados ou encaminhados é maior, mas o público foi menor. Foram oferecidos 195 mil imóveis novos, usados e na planta, na região metropolitana da capital paulista.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário