quinta-feira, 5 de maio de 2011

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE 60 MANDADOS JUDICIAIS

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (5), 60 mandados judiciais – sendo 28 de busca e apreensão e 32 de prisão temporária em seis Estados: São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Amazonas, Pará e Rondônia. As ações fazem parte da Operação Niva que tem como objetivo desmantelar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas formada principalmente por sérvios. 

Segundo a Polícia Federal, a investigação durou cerca de dois anos. As ações desta quinta-feira estão sendo realizadas por 126 agentes federais. Durante esses dois anos, a polícia já prendeu 35 suspeitos de tráfico e apreendeu 620 kg de cocaína, além de cerca de R$ 2 milhões. 

A PF afirma que entre os integrantes da quadrilha estão criminosos com o nome na “lista vermelha” da Interpol. Um dos chefes teria sido detido no último domingo (1º) em cumprimento de mandado de prisão para extradição requerido pelo Governo Sérvio. Ele seria um dos cinco homens mais procurados pela polícia no país.

Até a publicação desta notícia, dos 32 mandados de prisão temporária, tinham sido cumpridos oito em São Paulo; dois no Espírito Santo; três no Paraná; dois no Amazonas; um no Pará e um em Roraima.

Cooperação

Ainda de acordo com a PF, a 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo determinou o sequestro de bens de integrantes da organização criminosa, sendo 31 imóveis, 15 veículos de luxo e três embarcações. Esse patrimônio foi avaliado em cerca de R$ 16 milhões.

A polícia afirma que o sucesso da operação se deve ao acordo de cooperação bilateral firmado entre o Brasil e a Sérvia em junho de 2010 e à eficiência da relação entre as polícias dos dois países.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário