segunda-feira, 16 de maio de 2011

VERÔNICA VERONE SE APRESENTA NA DELEGACIA E TEM PRISÃO TEMPORÁRIA DECRETADA

A jovem de 18 anos suspeita de ter matado o amante por enforcamento em um motel em Niterói no último sábado (14) se apresentou na delegacia de Icaraí (77ª DP) no final da manhã desta segunda-feira (16).

Verônica Verone de Paiva teve a prisão temporária de cinco dias decretada pela Justiça. Ela chegou ao posto policial acompanhada por um advogado.

Verônica Paiva é acusada de matar um empresário em motel de Niterói/ Foto: Reprodução
O crime foi cometido na madrugada de sábado (14) no bairro de Itaipu, na Região Oceânica. No mesmo dia, a jovem foi até a delegacia e contou ter agido em legítima defesa. Segundo ela, o amante, o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, tentou estuprá-la.

Ela disse que, para se defender, empurrou o rapaz e, em seguida, o enforcou com um cinto. Verônica contou ainda que tentou arrastar o corpo de Fábio para a garagem do motel.

Apesar do seu relato, ela foi liberada no sábado porque não houve flagrante. O empresário foi enterrado na tarde de ontem.Após o fato, Verônica foi para casa e uma irmã dela, que é advogada, ligou para o motel dizendo que havia um corpo no corredor. A jovem disse ainda que o empresário teria usado drogas.

A polícia está investigando supostas ameaças que a jovem teria feito contra Fábio. Familliares do empresário disseram que, dias antes do crime, ela teria ligado para ele dizendo que "se ele não fosse dela, não seria de mais ninguém".

Uma irmã do empresário declarou suspeitar de que outras pessoas possam ter participado do crime. Segundo ela, Fábio tinha 1,90 m e 100 kg e Verônica não teria condições de arrastar seu corpo sozinha.

O advogado que acompanhou a jovem até a delegacia disse que Verônica tem problemas psiquiátricos e que toma dez medicações, sendo algumas de tarja preta.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário