quarta-feira, 29 de junho de 2011

CARRO É ENGOLIDO POR CRATERA EM NATAL

As chuvas que atingiram Natal, capital do Rio Grande do Norte, nos últimos dois dias abriram uma cratera que engoliu um carro na rua Raimundo Chaves, no bairro de Candelária, nesta quarta-feira. Duas pessoas estavam no carro e e não sofreram ferimentos.


De acordo com o relato das vítimas, o acidente aconteceu no momento em que eles chegavam em casa. Enquanto esperavam pelo portão abrir, sentiram o chão ceder e foram sugados para dentro do buraco, só conseguindo sair após quebrarem os vidros do veículo.

Técnicos da Secretaria Municipal de Obra Públicas e Infraestrutura (Semopi) estiveram no local, analisando as consequências do caso. “Já nesta quarta-feira estaremos cobrindo a cratera para que a partir desta quinta-feira (30), ocorra a pavimentação do trecho danificado. A previsão é que a via seja totalmente recuperada e liberada para o fluxo de veículos e pedestres até o próximo sábado (2/07)”, informou o diretor geral de obras da Semopi, Caio Múcio.

A Defesa Civil trabalha para amenizar os estragos causados pelas chuvas que e prevenir novos transtornos. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (Semdes), Carlos Antônio de Araújo Paiva, não foi verificada ocorrências graves como desabamentos de encostas ou soterrando de residências e moradores, decorrentes das fortes precipitações pluviométricas.

"Estamos com a situação até o momento sob controle. O que temos são os tradicionais pontos de alagamento, como nas avenidas da Integração, em Candelária, dos Xavantes, na Cidade Satélite e na avenida Moema Tinoco, no Pajuçara, zona Norte, que impedem o fluxo normal de veículos e pedestres, além de casos pontuais espalhados pela cidade”, afirmou.

Com relação aos constantes alagamentos nas avenidas dos Xavantes, na Cidade Satélite, da Integração em Candelária e Moema Tinoco, no Pajuçara, o diretor geral de obras da Semopi informou que neste caso está em desenvolvimento um projeto de drenagem para solucionar o problema.

O titular da Semdes, Carlos Paiva, disse ainda que as bombas das lagoas do Santarém (zona Norte) e do Jiqui (Neópolis), estão funcionando normalmente. O secretário acrescentou que a população, ao necessitar da Defesa Civil do Município do Natal para casos de emergência, deve ligar para o telefone 190, que integra os diversos serviços emergenciais como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu, entre outros.

Esta quarta-feira foi de chuva durante todo o dia com média de 80 milímetros de chuvas, com temperatura oscilando entre 21ºC a mínima e 25ºC a máxima. Para a quinta-feira (30), a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e ainda períodos de nublado, com chuva de oito milímetros de precipitações pluviométricas.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário