quarta-feira, 29 de junho de 2011

FIA APROVA O NOVO MOTOR V6 PARA A FÓRMULA 1 DE 2014

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou formalmente planos para introduzir um novo motor V6 de 1,6 litro para a temporada de 2014 da Fórmula 1. A entidade disse, em comunicado nesta quarta-feira, que o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou a nova regulamentação em votação realizada por fax.

A comissão da F1, formada pelos principais acionistas da categoria, já tinha aprovado por unanimidade a troca dos motores V8 para V6, com sistema de recuperação de energia. Os planos originais eram incluir em 2013 o motor de 1,6 litro, com quatro cilindros e turbo híbrido, mas essa ideia encontrou a resistências de alguns fabricantes.

O comunicado da FIA não informa qual será o limite de rotação dos novos motores. Os chefes técnicos das equipes da F1 se reuniram durante o Grande Prêmio da Europa em Valência, no último fim de semana, e sugeriram que os novos motores tenham os limites ampliados de 12.000 rpm para 15.000 rpm.

Mercedes, Ferrari, Renault e Cosworth são os atuais fabricantes de motores da F1, cada uma delas fornecendo o equipamento para três escuderias.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário