sexta-feira, 15 de julho de 2011

CAEM AS VENDAS DE AUTOMÓVEIS NA EUROPA

As vendas de carros novos na Europa sofreram a maior queda em oito meses em junho em meio a incertezas econômicas que afastaram consumidores e ao fim de programas governamentais de incentivo em alguns países.

Números divulgados nesta sexta-feira pela associação de montadoras ACEA mostraram queda de 8,1% nas vendas em relação a junho de 2010, a maior baixa desde o recuo de 16,6% de outubro.

A tendência foi ressaltada pela associação de montadoras da Alemanha, VDA, que afirmou que o número de licenciamentos de carros de marcas alemãs na Europa Ocidental caiu 8% em junho sobre o mesmo período de 2010.

Os dados da ACEA contrastam com a alta de 7,1% de maio, quando os efeitos da recuperação econômica pareciam estar seguindo curso, apesar de as vendas dos cinco primeiros meses de 2011 acumularem baixa de 0,8%.

As condições do mercado europeu estão acelerando esforços de montadoras em crescer em regiões de rápido crescimento como China, Índia, Brasil e Rússia.

Na França, as vendas de veículos novos caíram 12,6% em junho, enquanto na Espanha tombaram 31,4%.Nos primeiros seis meses de 2011, as vendas registradas pela ACEA acumulam queda de 2,1% ante o primeiro semestre do ano passado, com vendas de 7,1 milhões de carros de passageiros na União Europeia.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário