quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CORPO DO MENINO JUAN É EXUMADO

O corpo do menino Juan Moares, 11, morto em junho, foi exumado no começo da tarde desta quarta-feira. Foram retiradas, ainda no cemitério, três amostras do fêmur da criança, enviadas para três laboratórios diferentes.

Segundo informações da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, uma amostra foi enviada para um laboratório conveniado a Defensoria, outra para UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e a terceira para o Instituto de Pesquisa e Perícias em Genética Forense, do Departamento de Polícia Técnico-Forense da Secretaria de Estado de Segurança.

Reprodução
Juan Moraes, 11, que morreu após operação policial no Rio

O pedido de exumação do corpo partiu do defensor público Antônio Carlos de Oliveira, advogado do cabo Edilberto Barros do Nascimento, um dos quatro PMs acusados de matar e ocultar o corpo da criança.

Segundo Oliveira, as perícias feitas anteriormente divergem. Primeiro laudo, da legista Marilena Campos de Lima, atestou que a ossada encontrada em 30 de junho em Belford Roxo era de uma menina.

O menino foi morto no dia 20 junho na favela Danon, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Policiais militares realizavam uma ação no local no mesmo dia e são acusados de matar o garoto.

Os quatro policiais cumprem prisão temporária, acusados de homicídio doloso duplamente qualificado -por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário