quarta-feira, 5 de outubro de 2011

APÓS LONGO SILÊNCIO DUNGA COMENTOU POLÊMICA ENVOLVENDO JORNALISTAS DA GLOBO

Após longo silêncio, ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga comentou a polêmica envolvendo os jornalistas da Rede Globo Fátima Bernardes e Alex Escobar durante a Copa do Mundo da África, em 2010. Durante entrevista concedida ao programa Kajuru Entrevista, da TV Esporte Interativo, o tetracampeão também atacou Ronaldinho, questionando a personalidade do atual camisa 10 do Flamengo no Campeonato Brasileiro.No caso envolvendo Fátima Bernardes, Kajuru perguntou a Dunga o que de fato aconteceu no episódio em que ela teria solicitado uma entrevista exclusiva às 2h da madrugada, e Dunga a teria deixado esperando por 40 minutos do lado de fora. Por isso, a jornalista teria contraído uma forte gripe e teria se queixado com o marido, William Bonner.

Dunga afirmou que encontrou com Bonner e Fátima apenas antes da Copa, durante um jantar. Ele confirmou que a jornalista solicitou o atendimento do médico da seleção, José Luís Runco, por causa da gripe e rouquidão.

Dunga durante a entrevista

"Ela foi recebida. Mas nós tínhamos organização na seleção. Tínhamos o hotel da seleção e mais três ou quatro casas onde ficava o pessoal de apoio e para receber familiares para visita. Tudo com horário determinado e adequado. Fátima foi recebida pelo doutor, que fez o tratamento."

Ela não teria solicitado entrevista, segundo Dunga. Para o ex-técnico, os boatos sobre o desentendimento teriam por objetivo desestabilizar a sua relação com a imprensa.

"Eu sei que esta notícia vazou porque, como não estavam conseguindo alguma coisa comigo, aquela liberdade pretendida, tentaram colocar toda a opinião pública, todos os jornalistas contra mim", disse, para em seguida elogiar o posicionamento de Fátima Bernardes.

Dunga também negou que tenha tido algum problema com o jornalista Alex Escobar - durante uma coletiva, na Copa, o ex-técnico foi flagrado pelas câmeras dirigindo ofensas a um jornalista não identificado. Ele teria o chamado de "cagão". Mais tarde, rumores davam conta de que o alvo das ofensas seria Alex Escobar.

"Acho que o pivô desta briga não foi ele. Nem ele, nem eu. Os caras nos botaram "vendidos" no meio do fogo cruzado. Não consegui decifrar quem fez isso. Dei uma resposta para ele por dois fatos: não pode usar celular na entrevista coletiva; segundo porque, se você me mete o pau, por que quando estamos frente a frente você não me mete o pau? Por que me "alisa"? Me perguntaram sobre o Luís Fabiano. Eu falei: se fosse por vocês ele não ia jogar contra o Chile. E ele fez dois gols". Aí ele falou: "não, não é assim". E eu perguntei: "O que foi?". E aí, eu já estava sendo envenenado muito por uma pessoa. Uma pessoa que trabalha com a imprensa mas não é jornalista. Uma pessoa de fora da Globo", completou, sem querer revelar o nome.

Ao longo da entrevista, Dunga também criticou Ricardo Teixeira e a CBF. "Não colocaria minha mão no fogo por eles".

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário