sábado, 8 de outubro de 2011

BOXE BRASILEIRO TEM O SEU PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL

Na manhã deste sábado, no Mundial de Boxe que está sendo disputado em Baku, no Azerbaijão, o lutador Everton Lopes do Santos fez história e tornou-se o primeiro campeão mundial do Brasil na competição.

Participante da categoria meio-médio ligeiro (até 64 kg), o boxeador brasileiro, que já havia surpreendido ao chegar à semifinal e garantir vaga nos Jogos de Londres, no ano que vem, alcançou o feito inédito na competição ao vencer a luta final contra o ucraniano Denys Berinchyk por 26 a 23.

Mais agressivo, Everton chegou ao terceiro round com quatro pontos de vantagem sobre o adversário e sofreu pressão do boxeador da Ucrânia nos momentos finais de combate.

Porém, o boxeador segurou o ímpeto ucraniano e acabou convencendo os juízes de que deveria ser o campeão da categoria no Mundial. "Eu sabia que ele viria para dentro, mas, graças a Deus, eu consegui vencer", comemorou.

A Confederação Brasileira de Boxe enalteceu o feito do lutador. "A vitória sem precedentes de Everton Lopes escreveu uma nova página na história do boxe brasileiro, e é o reflexo do trabalho sério e de muito amor ao boxe desenvolvido pela CBBoxe ao longo dos anos", destacou.

Além do título de Everton, a campanha do Brasil no Azerbaijão teve bronze do peso médio Esquiva Florentino. Os dois - e também Robson Conceição, nono colocado na categoria peso leve - conquistaram vaga a Londres 2012 durante participação no Mundial de Baku.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário