sábado, 8 de outubro de 2011

MEIRELLES DEIXA O PMDB E VAI PARA O PSD

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles trocou o PMDB pelo PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e mudou seu domicílio eleitoral de Goiás para a capital paulista, informou a nova sigla nesta sexta-feira.

"Agradeço a acolhida no PMDB, o maior partido do país, mas essa oportunidade de participar da formação de um grande partido nacional desde o seu início me estimula muito", disse Meirelles após assinar sua ficha de filiação, segundo nota do PSD.

A desfiliação de Meirelles do PMDB foi confirmada mais cedo pelo diretório do partido em Goiás, onde Meirelles era filiado.

Esta sexta-feira é o prazo final previsto pela legislação para que pessoas que pretendem se candidatar nas eleições municipais do ano que vem estejam filiadas a um partido e mudem seu domicílio eleitoral.

"É importante ressaltar que não se trata de um projeto eleitoral, mas de contribuir no debate e na formulação de políticas para sustentar e incrementar o nosso desenvolvimento", acrescentou o ex-presidente do BC.

A transferência do domicílio eleitoral de Meirelles e sua filiação ao PSD transformam o ex-presidente do Banco Central em uma das alternativas do novo partido à sucessão de Kassab no comando da capital paulista.

Até então, o nome do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, vinha sendo considerado o provável candidato do PSD à prefeitura paulistana no ano que vem.

Meirelles se filiou ao PMDB há dois anos, de modo que pudesse disputar as eleições do ano passado. Ele foi apontado como um dos nomes para a vaga de vice-presidente na chapa liderada pela então candidata a presidente Dilma Rousseff e como possível candidato ao governo de Goiás.

Mas o PMDB fechou em torno de Michel Temer para a vaga de vice de Dilma e com Íris Rezende para a disputa pelo governo goiano. Cogitado para disputar uma vaga no Senado, Meirelles decidiu permanecer à frente do Banco Central até o fim do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Atualmente, Meirelles comanda o Conselho Público Olímpico dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário