sábado, 26 de novembro de 2011

NARCOTRÁFICO MATA 14 NO MÉXICO EM DOIS DIAS


Atos de violência relacionados ao tráfico de drogas no México provocaram 14 mortes registradas entre quinta e sexta-feira no Estado de Veracruz, informa um comunicado divulgado pela Procuradoria de Justiça estadual.

A nota, publicada na sexta-feira, anuncia a descoberta de seis corpos com marcas de tortura, que tinham sido abandonados na região de Santa Fé, próxima ao porto de Veracruz.

A Procuradoria afirma que os corpos apresentavam um avançado estado de decomposição, o que levou os legistas a calcularem que as vítimas foram mortas entre seis e oito semanas atrás.

Em dois comunicados, a Sedena (Secretaria de Defesa Nacional) do México indica que tiroteios com o Exército do país deixaram outros oito mortos, supostamente narcotraficantes, nos municípios de Pánuco e Ixhuacán de los Reyes, também em Veracruz.

A Sedena destaca que os enfrentamentos foram registrados na quinta-feira, quando militares foram atacados por grupos de criminosos.

Hector Guerrero - 24.nov.11/France Presse
Soldado fica de guarda durante a noite em região ameaçada pelos cartéis do narcotráfico mexicano
Soldado fica de guarda durante a noite em região ameaçada pelos cartéis do narcotráfico mexicano

De acordo com a secretaria, as duas operações apreenderam oito fuzis automáticos, 800 cartuchos de diversos calibres, 37 carregadores para diferentes armas e dois veículos que transportavam os bandidos.

Neste ano, o Estado de Veracruz tem sido palco de um confronto entre cartéis do narcotráfico que disputam o controle do território, utilizado para a passagem de drogas e de imigrantes ilegais.

Entre os fatos mais violentos dos últimos meses está a descoberta de 35 corpos em dois veículos no dia 20 de setembro, numa importante avenida da região turística de Veracruz-Boca del Río, assim como a localização no dia 6 de outubro de outros 32 corpos em casas utilizadas pelos narcotraficantes.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário