domingo, 20 de novembro de 2011

WANDERLEI SILVA NOCAUTEIA NO UFC E SEGUE NA BRIGA

Wanderlei Silva segue vivo no UFC. Lutando sob forte pressão de demissão, o brasileiro foi muito bem na madrugada deste domingo e nocauteou o vietnamita Cung Le no segundo round. "É um momento fantástico para mim. Tive momentos duros na vida, mas nunca desisti. Provei que é possível vencer se você quiser. E eu posso. Quando Le me acertou com alguns chutes, muita coisa veio à minha cabeça. Mas, graças a Deus, consegui vencer. Ele é um adversário muito forte, que exigiu muito de mim. Obrigado a todos os fãs que acreditaram em mim", disse o brasileiro ainda no octógono.

O brasileiro vinha sob forte pressão. Após mais de 16 meses afastado por conta de lesõe e cirurgias, Wanderlei havia voltado ao UFC no começo de julho, mas acabou durando apenas 30 segundos em pé e foi nocauteado por Chris Leben. Na ocasião, o presidente do UFC, Dana White, chegou a cogitar a demissão do ‘Cachorro Louco’, mas voltou atrás e o deu mais uma chance.

Na luta desta madrugada, Wanderlei fez uma luta perfeita. O brasileiro esperou os golpes de Cung Le, especialista em kickboxing, e partiu sempre para o contra-ataque. O vietnamita apostava sempre em chutes e golpes rodados, mas Wand se defendeu bem e partiu para cima no final dos rounds. Com uma mão pesadíssima, o “Cachorro Louco” derrubou Le com um direto de direita e partiu para o nocaute abusando das joelhadas, como nos velhos tempos.

Wanderlei Silva é uma lenda viva do MMA. O brasileiro brilhou no extinto Pride, com 22 vitórias, quatro derrotas e um empate, com direito a título da categoria. No UFC, porém, o ‘Cachorro Louco’ não havia conseguido repetir a fama. A vitória desta madrugada foi a quarta em dez lutas no Ultimate. No total, o cartel do ‘Cachorro Louco’ é de 34 vitórias, 11 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Do outro lado, Cung Le chegou a ser campeão do Strikeforce, mas sempre privilegiou mais a sua vida de ator que a de lutador. O vietnamita deixou o cinturão vago por falta de tempo para combates. Para se ter a noção exata, Le já estrelou mais filmes (dez) do que lutas de MMA (nove). Até por isso, ele só fez a sua estreia no UFC neste domingo, aos 39 anos.

Antes de começar a lutar MMA, o vietnamita fez boa carreira no kickboxing e com 16 vitórias em 16 lutas, além de seis títulos. O asiático estreou no Strikeforce em março de 2006 e havia perdido apenas uma vez.


A luta

Ao contrário de seu retorno ao UFC, Wanderlei começo o combate mais calmo, estudando e fugindo dos golpes do rival. Logo com 40 segundos de luta, o brasileiro conseguiu encaixar o primeiro bom golpe em um contra-ataque. Cung Le tentou um chute, mas acabou tomando um soco e se desequilibrou. Pouco depois, Wand conseguiu nova boa entrada no contra-golpe. Cung Le apostava sempre nos chutes, mas parava sempre na guarda. Com dois minutos de combate, o vietnamita teve seu primeiro grande momento, acertou um golpe rodado e conseguiu derrubar Wanderlei, mas o brasileiro conseguiu se levantar. Cung Le baseava seu jogo nos chutes e golpes rodados e conseguiu acertar outro bom soco no brasileiro. No fim do round, Wanderlei partiu para cima e desferiu bons golpes. Pela agressividade, Cung Le levou a melhor no bom primeiro assalto.

O segundo round começou muito parecido com o primeiro. Logo no início, Wanderlei se desequilibrou e acabou caindo sozinho. A luta foi mais para a trocação a partir do primeiro minuto. Cung Le partia para cima principalmente com chutes. Na metade do assalto, Wand acertou com golpe de direita, mas a luta seguia bastante estudada, com o brasileiro esperando para entrar no contra-golpe. De novo no fim, o ‘Cachorro Louco’ foi para cima, acertou um chute, um belo direto de direita e uma sequência com joelhadas e socos até o juiz interromper a luta.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário