sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

APÓS SETE ANOS, MENINA DESAPARECIDA EM TSUNAMI REENCONTRA A FAMÍLIA

Uma menina que desapareceu no tsunami que atingiu a Ásia em 2004 reencontrou seus pais nesta sexta-feira. A jovem Wati, que hoje tem 15 anos, foi arrastada pela água em Ujong Baroh, na província de Aceh, na Indonésia.

Foto: AP
Wati (segunda, à direita) posa para foto com o pai, Yusuf, a mãe, Yusniar, e o irmão, Aris, em Meulaboh, na Indonésia

Ela contou que, pouco depois do tsunami, foi adotada por uma mulher que a obrigava a pedir esmolas e a agredia verbal e fisicamente. Um dia, quando deixou de levar dinheiro para casa, a mulher a expulsou e disse que seus pais moravam em Meulaboh.

Wati, que tinha oito anos na época da tragédia, foi até a cidade de ônibus e começou a perguntar nas ruas pelo avô, Ibrahim. Um motorista de táxi a levou até a casa de um homem com esse nome, que então avisou seus pais.

“Quando vi minha mãe, sabia que era ela”, disse Wati, que foi reconhecida pelos pais por causa de uma pequena mancha no quadril e uma cicatriz na sobrancelha. Ela foi informada de que seu nome original era Meri Yuranda.

“Agradeço a Deus por ter atendido minhas preces”, contou a mãe, Yusniar, 35 anos. “Procurei por toda parte durante anos e tinha perdido as esperanças.”

O tsunami de 26 de dezembro de 2004 foi causado por um terremoto de 9,1 graus e causou cerca de 230 mil mortes. Aceh foi a zona mais afetada.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário