sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SOBE PARA TRÊS O NÚMERO DE MORTOS EM INCÊNDIO NA FAVELA MOINHO EM SÃO PAUO

Dois corpos carbonizados foram encontrados nesta manhã pelo Corpo de Bombeiros durante os trabalhos de rescaldo do incêndio que atingiu a Favela do Moinho, no centro de São Paulo. Segundo os bombeiros, os corpos foram localizados parcialmente carbonizados no 2º andar do prédio que fica ao lado da comunidade. Na tarde de quinta-feira, outro corpo havia sido encontrado. O incêndio ocorreu na tarde de quinta-feira (22) e só foi controlado após duas horas.

Foto: Diogo Moreira/Futura Press

Até o momento, o incêndio deixou quatro pessoas feridas, entre elas um bombeiro que auxiliava um morador. Duas vítimas apresentavam sinais de intoxicação e foram levadas para a Santa Casa. Outra teve fratura no punho e queimaduras e foi para o pronto-socorro do Tatuapé.

Famílias desabrigadas

Na quinta, os moradores da favela descreveram como “desesperadora” a saída do prédio que pegava fogo. Agora, o prédio corre o risco de desabar. Ao menos mil estão desabrigadas. Cerca de 300 famílias tiveram suas casas incendiadas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, algumas delas decidiram se mudar para as casas de parentes e amigos e outras foram alojadas no Clube Raul Tabajara, da Secretaria de Esportes.

O marreteiro Claudomiro Santos da Silva, 35 anos, que mora no segundo andar do prédio com a mulher e dois filhos, de quatro e dois anos, disse que o fogo se espalhou muito rápido. “Não durou nem cinco minutos. A gente teve que correr para as escadas só deu tempo de pegar meus documentos e nossos filhos”, disse. A família Silva pretendia passar o Natal em Alagoas, com o restante dos familiares, mas agora não sabe o que fazer.

Trens

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que não há previsão para os trens voltarem a circular na região. A circulação está suspensa em duas linhas: 7-Rubi entre as estações Luz e Barra Funda e na 8-Diamante entre as estações Barra Funda e Julio Prestes.

A CPTM disse que precisa fazer reparo nos cabos que estão superaquecidos. Para isso, um trem de manutenção precisa entrar no local, o que está proibido pela Defesa Civil, já que nada pode trepidar na região para o prédio não desabar. Todo o entorno do prédio está interditado.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário