sábado, 17 de dezembro de 2011

NA RETA FINAL, NEYMAR ELOGIA BARCELONA

O atacante Neymar do Santos afirmou neste sábado que o Barcelona, seu rival na final do Mundial de Clubes deste domingo, é "a melhor equipe do mundo" e negou que a partida seja um duelo entre ele e o argentino Lionel Messi.

Neymar garantiu na entrevista coletiva prévia à final que o jogo deste domingo é "o mais importante" e que "abre uma nova página na história do futebol".

"Não há um duelo Messi-Neymar, é Santos e Barcelona, e amanhã será um jogo histórico", disse a estrela do Santos, quem confirmou que sua equipe jogará seu futebol "sem se importar com o rival".

Ele revelou que seu sonho como jogador se "tornou realidade" graças ao fato de poder jogar pelo Santos a final contra o Barcelona, "a maior equipe do mundo", mas o importante agora é "ganhar o título para o Santos", disse.

Durante a final, Neymar tentará "pegar a bola e ir em frente como costuma fazer, dificultando as coisas "um pouquinho" para o zagueiro Puyol, com quem espera trocar a camiseta após a partida, por considerá-lo "um grande capitão".

Com relação a sua possível transferência para o Real Madrid ou o Barcelona, clubes que já demonstraram intenção em contratá-lo, Neymar disse que "seria um orgulho", mas que "o futuro pertence a Deus". "Sou jogador do Santos e quero ajudar a equipe a minha ganhar o Mundial de Clubes", assinalou.

Já o treinador da equipe brasileira, Muricy Ramalho, revelou que não pretende mudar o esquema da equipe para a final: "Santos manterá a bola, esse é nosso estilo, temos muita velocidade e com isso vamos criar oportunidades", ressaltou.

O treinador destacou que o jogo "é muito especial" porque é contra a equipe que, na sua opinião, é "a número 1" e que "apesar da diferença econômica grande" entre as duas, os jogadores vão "tentar mostrar o melhor" que têm, porque neste tipo de jogo "tudo pode acontecer".

Sobre a possibilidade de fazer uma marcação específica em Messi, Muricy declarou: "O Barcelona não é só o Messi, há muitos jogadores perigosos e marcar todos seria muito difícil". 

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário