terça-feira, 24 de janeiro de 2012

HOMEM QUE MATOU PAI E FERIU MÃE E IRMÃO NO DF DISSE NÃO ESTAR ARREPENDIDO

Um possível descontrole emocional pode ter sido a causa de uma tragédia familiar em Samambaia Norte, na noite do último domingo. Armado com uma faca, um homem de 39 anos matou o pai, feriu o irmão e ainda agrediu a mãe, uma senhora de 66 anos. A discussão teria começado após João*, 25, tentar arrancar o dente de leite de uma sobrinha. Ao tentar apaziguar a briga, Silvio*, 71, acabou atingido no peito. Ele morreu no hospital. As outras duas vítimas foram socorridas e não correm risco de morte. Josias* se apresentou à polícia cerca de duas horas depois de ter cometido o crime. Na delegacia, ele disse não estar arrependido.

Depois de falar à imprensa, o acusado não quis ir para a cela e foi contido por quatro policiais (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Foto: Gustavo Moreno
Morando longe dos pais há cerca de um mês, Josias foi visitar a família, na QR 615, por volta das 18h30. No local, viu que o irmão João arrancava o dente de leite da sobrinha, de 7 anos. Familiares dos dois informaram que João atendia a um pedido da mãe da criança. Mesmo assim, Josias não gostou da atitude. “Minha sobrinha estava reclamando de dor e eu fiquei com raiva”, contou o acusado, em entrevista coletiva na manhã de ontem. Em posse de uma faca, que ele garantiu à polícia ter comprado no ano passado de um morador de rua, Josias atingiu o irmão no peito e no braço. O pai dos jovens foi atingido no peito ao separar os dois filhos. A mãe deles, Marcia*, 66, caiu, depois de ter sido empurrada pelo filho.

As três vítimas da fúria de Josias foram encaminhadas para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Silvio precisou ser transferido para o Hospital de Base do DF, mas não resistiu aos ferimentos. João e Marcia já receberam alta e passam bem. Logo após esfaquear o pai, o irmão e agredir a mãe, Josias contou aos investigadores que foi para casa, localizada próxima ao local do crime. Por volta das 21h20, ele se apresentou à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). “Fui em casa, tomei banho e lavei a faca. Eu ia matar o João, mas o meu pai entrou no meio e me deu uma paulada na cabeça. Eu não lembro do que aconteceu, não me arrependo, pois ele também falava que ia me matar”, disse o acusado.

Marcia só ficou sabendo da morte do marido na manhã de ontem. Muito abalada, a idosa precisou ser encaminhada novamente ao hospital. Vizinhos da família contaram que as brigas entre Josias e os pais era constante. O homem, inclusive, teria sido expulso de casa há cerca de 30 dias e morava em uma quadra próxima, mas frequentava a residência dos pais. “Ele aparecia por aqui para pegar comida, água e outras coisas, mas sempre tratou os pais com grosseria”, contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Medicamento

Familiares do acusado confirmaram que ele faz uso de remédio controlado. “A briga dele com o irmão realmente começou por causa do dente da sobrinha que o João estava arrancando. Quando o Josias não toma o remédio, fica nervoso. E, nos últimos dias, ele não estava tomando, pois não conseguiu pegar a medicação de graça e a família não tem como pagar”, contou uma costureira de 57 anos, parente das vítimas.

Na delegacia, após relatar detalhes do crime à imprensa, Josias não aceitou ser retirado da sala e precisou ser contido por quatro agentes. O acusado foi autuado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. “Não podemos afirmar se ele é doente. Ele será submetido a exames e, caso seja comprovado, ele cumprirá a pena em um manicômio judicial. De qualquer forma, ele vai ficar preso”, garantiu o delegado-chefe da 26ª DP, Plácido Rocha Sobrinho. 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário