quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DELEGADO DIZ QUE VAI INDICIAR DIRIGENTES DE ESCOLAS DE SAMBA EM SÃO PAULO

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista), disse que já tem elementos para indiciar dirigentes de escolas de samba de São Paulo pelo tumulto que interrompeu a apuração do Carnaval, na terça-feira.
Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress

Neste caso, eles seriam indiciados sob suspeita dos mesmos crimes cometidos pelos dois integrantes de escolas que já estão presos. Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, da Império, e Cauê Ferreira, 20, da Gaviões. Os delitos são: supressão de documentos e dano ao patrimônio publico. O crime de formação de quadrilha também não está descartado.

Faria e Ferreira foram presos após invadirem a área de apuração quando faltavam só duas notas para que a escola campeã fosse conhecida. A confusão se alastrou na saída do Anhembi e um carro da Pérola Negra foi incendiado.

O delegado Gonçalves não diz quem seriam os dirigentes indiciados. "Mas eles vão vir depor e sairão daqui indiciados", afirmou.

Estão previstos para até o fim da tarde desta quinta-feira os depoimentos de Josélia Alves, diretora da Camisa Verde e Branco, e Alexandre Salomão, o Teta, diretor de Carnaval da escola. O presidente da agremiação, Ribamar de Barros, está preso desde janeiro, acusado de extorsão.

Para esta sexta-feira estão marcados os depoimentos de Wagner da Costa, vice-presidente da Gaviões da Fiel, Edilson Casal, presidente da Pérola Negra e Luciana Silva, integrante da Tom Maior.

Já estão intimados para depor na próxima segunda-feira Darly Silva, o Neguitão, presidente da Vai-Vai, Renato Maluf, vice-presidente da escola, Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho da Vila Maria, que preside a Liga das Escolas de Samba, além de um homem identificado como Caio, intérprete da Vai-Vai.

O advogado Adriano Salles Vanni, que representa a escola Camisa Verde e Branco disse que os integrantes da agremiação não cometeram crime. "Foi o calor dos acontecimentos o causou tudo isso, pelo menos em relação ao pessoal da Camisa. Ninguém rasga voto nem dilapida patrimônio algum, isso ficará esclarecido."

Questionado a respeito de imagens feitas pela TV Globo que mostram um dos integrantes jogando para cima e chutando papéis, ele respondeu: "São envelopes vazios. Não havia votos."

Ele afirmou que os dois membros da agremiação intimados para depor nesta tarde vão comparecer.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário