quinta-feira, 8 de março de 2012

NOS BASTIDORES SERRA ATUA PARA ACABAR COM AS PRÉVIAS

O ex-governador paulista José Serra trabalha, com afinco, para derrubar as prévias do PSDB, marcadas para este mês. A afirmação é do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, em mensagem publicada na página que mantém em uma rede social. Segundo Maia, “Serra não gosta de prévias. Em 2010 não quis participar com Aécio. Agora não quer com os 2 restantes” e estaria em franca negociação para tirar do páreo o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, e o deputado federal tucano Ricardo Trípoli.

Serra
“Amigos de Serra dizem que nem perdendo ele desiste da presidência e lembram FHC que perdeu a prefeitura para Jânio”, acrescenta Maia. “Serra queria chapa só PSDB para presidente. Não conseguiu. Agora conseguiu para prefeito de SP”, complementou.

Aliado de Serra, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman entrou na discussão. Ele reafirmou que as prévias para a escolha do candidato do PSDB na capital estão marcadas para o dia 25 de março e não há nenhuma alteração prevista. Este é o bordão que os tucanos serristas estão instruídos a falar mas, apesar do discurso público a favor da manutenção das prévias, Serra articula contra a disputa interna. Como o Correio do Brasil divulgou, em primeira mão, na semana passada, Serra ficou aborrecido com o governador paulista, Geraldo Alckmin, quando este fez questão de que a base tucana escolhesse o candidato à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Serra voltou a insistir com Alckmin para que convença Aníbal a abrir mão de sua pré-candidatura, mas este resiste e lembra que, no passado, foi obrigado a desistir de suas pretensões em nome “da união interna do partido”.

Se depender do ex-candidato à Presidência da República, derrotado nas urnas pela petista Dilma Rousseff, não haverá os dois debates pedidos por Aníbal e Tripoli, antes da votação, marcada para o próximo dia 25. Na véspera, Serra disse aos jornalistas que não estaria “agindo nem ‘desagindo’” pela realização de debates internos antes das prévias do partido, embora assessores dos demais postulantes sejam unânimes em declarar a má vontade do ex-governador.

Fundos

Mesmo sem saber quem o representará nas urnas, o PSDB paulista já busca angariar algum recurso para a campanha. A direção partidária começou a vender, nesta quarta-feira, os convites para um jantar, no próximo dia 28 de maio no bufê Baiuca, em Higienópolis, para 500 pessoas. Cada convidado terá que pagar R$ 1 mil, que seriam aplicados na produção dos comerciais de TV do partido.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário