sábado, 10 de março de 2012

TITE CORTA ADRIANO DO PAULISTA E DA LIBERTADORES


O técnico Tite não escalará Adriano contra o Guarani. Mais do que isso, o jogador não ficará nem sequer no banco de reservas do jogo pelo Campeonato Paulista, no qual o Corinthians atuará com uma equipe mista.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Adriano comemora gol durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Adriano comemora gol durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Adriano também não será levado para o jogo com o Cruz Azul, no México, pela Taça Libertadores. Mesmo assim, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, garantiu que o atleta fica até o final do contrato --final de junho.

"Ele está fora da equipe, fora da concentração. Não treinou como gostaríamos que treinasse durante a semana. Por isso está fora", disse Tite, em entrevista coletiva no CT do clube.

Segundo o treinador, o camisa 10 não mostrou evolução nem física nem técnica durante os treinamentos.

"[A ausência] Já estava programada em cima da evolução física dele. Ele tinha a necessidade desse tempo maior de trabalho. Também já estava pré-determinado que ele nem iria para a viagem. Seus trabalhos não tiveram intensidade, qualidade, dedicação e aplicação tal qual foram os outros. Não atingiu no plano técnico e físico aquilo que gostaríamos. E ele teve mais um relato que estava sentindo dor, sem força", disse.

O treinador negou que situações extracampo tenham influenciado na decisão e, irritado com as insistentes perguntas sobre a uma possível decepção com o atleta, pediu para que o assunto fosse encerrado

"Peço a vocês [da imprensa], sob uma forma respeitosa, que não me perguntem mais a respeito do Adriano. Temos um jogo importante e o Corinthians é maior. Sigam o 'feeling' de vocês, a percepção de vocês. O futebol é uma coisa muito responsável e importante", finalizou.

Assim, o Corinthians enfrenta o Guarani com Elton como centroavante.

O time titular deve ser: Cássio; Willian Arão (Edenílson), Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Willian, Emerson e Elton.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Tite durante treino no CT Joaquim Grava
Tite durante treino no CT Joaquim Grava


Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário