sexta-feira, 23 de março de 2012

VENDAS NO VAREJO BRASILEIRO SOBEM 2,6% EM JANEIRO

As vendas no varejo brasileiro tiveram alta de 2,6% em janeiro ante dezembro e registraram elevação de 7,3% em relação a igual mês de 2011, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

O crescimento mensal das vendas em janeiro foi o maior desde fevereiro de 2010, quando o aumento havia sido de 3,4%. O IBGE apontou ainda alta de 6,6% no acumulado dos últimos 12 meses.

Analistas ouvidos pela agência inglesa de notícias Reuters previam alta de 1,50% mês a mês e avanço anual de 6,30%.

O dado de dezembro ante novembro foi revisado para cima, mostrando alta de 0,5%, ante avanço de 0,3% reportado inicialmente.

Das dez atividades pesquisadas, sete aumentaram o volume de vendas em janeiro na série com ajuste sazonal. Destacaram-se os resultados do segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (com alta de 7,4%; tecidos, vestuário e calçados (elevação de 5,2%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (crescimento de 3,9%); material de construção (avanço de 3,7%).

Na comparação entre janeiro de 2012 e o mesmo mês do ano passado, apenas combustíveis e lubrificantes tiveram resultado negativo (-0,7%).

Os destaques ficaram com hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (7,6%); móveis e eletrodomésticos (11,9%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (15,1%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (8,6%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (32,7%).

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário