quinta-feira, 19 de abril de 2012

BANCO DO BRASIL FAZ NOVA REDUÇÃO NAS TAXAS DE JUROS

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira novas reduções nas taxas de juros para pessoas físicas e jurídicas. Segundo a assessoria do banco, os ajustes refletem a alteração da taxa básica de juros (Selic), anunciada ontem pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

As novas taxas do BB entram em vigor a partir de segunda-feira, e incluem reduções em linhas de crédito alteradas na última semana. A instituição estatal começou há duas semanas um movimento de redução de taxas nos empréstimos, após pedidos do governo para diminuição do spread bancário (diferença entre as taxas que os bancos pegam dinheiro e emprestam ao consumidor).

Em seguida, Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander, Bradesco e Itaú Unibanco também reduziram suas cobranças. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os bancos brasileiros estão entre os mais lucrativos do mundo, e é injustificável que o País conte com os maiores spreads do mundo. Ele negou que o governo vá diminuir impostos para os bancos, para compensar possíveis perdas.

Confira quais foram as linhas que tiveram mais redução de juros:

BB Crédito Consignado INSS - de 0,85% para 0,79%

Financiamento Veículo - de 0,99% para 0,95%

Cheque Especial - de 1,97% para 1,38%

BB Crédito Automático - de 3,39% para 1,99%

BB Crédito Parcelamento Cartão - de 3,00% para 2,94%

BB Crédito Parcelamento Cheque Especial - de 3,00% para 2,94%

Cartão de Crédito - de 3,00% para 2,94%

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário