terça-feira, 8 de maio de 2012

HYUNDAI PLANEJA PRODUZIR NO BRASIL EM SETEMBRO


A fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), a primeira da companhia na América do Sul, começará a produzir em setembro, disse o diretor operacional da empresa, S. T. Kim, em entrevista ao jornal Financial Times.
A nova fábrica terá capacidade de 150 mil veículos por ano e deverá produzir uma versão do Accent em uma plataforma adaptada para acomodar um motor 1.0.
A América do Sul era a última grande região do mundo onde a Hyundai ainda não tinha fábrica, informa o FT.
O jornal lembra que outras montadoras, incluindo Nissan, Toyota, Fiat, Volkswagen e PSA Peugeot Citroën, estão expandindo suas fábricas no Brasil ou construindo novas, por causa do crescimento do mercado interno e do aumento de impostos as importações.
No entanto, recentemente o setor mostrou-se menos aquecido. A Anfavea, associação de montadoras instaladas no País, informou que as vendas de veículos caíram 14% de março para abril. No final do mês passado, os fabricantes tinham 367 mil veículos em estoques, número mais alto desde o fim de 2008.
Problemas trabalhistas
Antes mesmo da inauguração, a fábrica em Piracicaba já acumula problemas trabalhistas. Conforme informou o Estadão no início do ano, alojamentos das construtoras terceirizadas foram interditados seis vezes por irregularidades como falta de higiene e água potável ao longo de 2011.
Ainda, foram relatados casos graves de acidente de trabalho, como o do trabalhador que teve uma perna esmagada e o do que morreu após cair de uma altura de quatro metros.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário