sexta-feira, 11 de maio de 2012

ITAÚ ANUNCIA MAIS UMA REDUÇÃO DE JUROS

O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira mais uma redução de juros para crédito oferecido a pessoas físicas e jurídicas.

Clientes que aderirem ao pacote MaxiConta Portabilidade Salário --voltado a clientes que já recebem ou que transferirem seu salário para conta corrente do banco-- terão acesso, no crédito especial, a juros de 1,99% a 4,94% mensais, contra taxas de 2,45% a 6,70% ao mês cobradas anteriormente.

As taxas do cheque especial caíram do intervalo de 5,24% a 8,89% para de 3,50% a 4,94% ao mês. "Clientes Itaú Personnalité com maior relacionamento com o banco chegam a ter taxa de 1,95% ao mês", afirmou o banco.

Essas novas taxas entram em vigor na próxima segunda-feira (14).

O rotativo do cartão de crédito foi reduzido de 3,90% a 13,80% ao mês para 3,85% a 9,90%. A compra parcelada com juros passa de 1,99% a 13,80% para 0,90% a 3,90% ao mês. "Já no parcelamento da fatura do cartão de crédito, que operava com juros mensais de 2,45% a 6,70%, os clientes terão taxas de 1,99% a 4,94% ao mês", informou o banco.

As novas taxas do cartão entram em vigor na próxima quarta-feira (16).

"Temos um volume de crédito disponível para clientes pessoa física, micro e pequenas empresas que ultrapassa os R$ 200 bilhões e, alinhado à redução da taxa básica de juros (Selic), vamos continuar expandindo a oferta de crédito para acelerar e fortalecer o crescimento da economia", disse Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco.

Para micro e pequenas, o Itaú reduziu a taxa para giro com garantia de recebíveis em cartões para 1,10%, com validade a partir da próxima segunda-feira.

QUEDA DE JUROS

A Caixa e o Banco do Brasil deram início, em abril, a uma onda de cortes nos juros oferecidos no crédito a consumidores e empresas. O movimento, que atendeu a um chamado do governo, buscava forçar a concorrência no setor e induzir mais bancos a praticar taxas menores.

Desde então, os principais bancos do país aderiram ao esforço e já anunciaram a diminuição das taxas de juros em diferentes linhas de créditos.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário