quinta-feira, 8 de julho de 2010

Kassab já admite SP sem abertura da Copa

COPA DE 2014: KASSAB JÁ CHUTA O BALDE

A cidade de São Paulo corre mesmo o risco de não receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. Depois da exclusão do Morumbi pelo Comitê Organizador Local, a incerteza em relação à capital paulista persiste. Durante visita na manhã desta quinta-feira (8) ao Soccer City, em Johannesburgo, o prefeito Gilberto Kassab reforçou o discurso de fazer todos os esforços para abrir o evento no Brasil, mas admitiu a possibilidade de não ser escolhido.

- É o maior evento do mundo e temos a preocupação em corresponder da melhor maneira possível, com o objetivo de alcançar o patamar de excelência. Vamos fazer todo o esforço pela abertura, mas se não der, paciência.

Apesar de ainda não descartar o Morumbi (a CBF garante que o estádio não tem chance de voltar), o prefeito de São Paulo evitou falar sobre novos projetos e advertiu que seria impossível levantar uma arena do porte do Soccer City com dinheiro público.

- Há [como opções] o Pacaembu, o Morumbi e também o estádio do Palmeiras. Não há estádio em Pirituba, o que existe é um projeto para um grande complexo de eventos, para exposições e outras coisas também.

Kassab assistiu ao jogo entre Alemanha e Espanha, nesta quarta-feira (7), ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Porém, o político garantiu que ainda não adiantou o assunto sobre a cidade de São Paulo. A expectativa é que Teixeira se encontre com o governador paulista, Alberto Goldman, na próxima semana.

O presidente da CBF mostrou, nesta quinta, sua preocupação com os preparativos do Mundial de 2014. Segundo o dirigente, os principais problemas são aeroportos e atrasos de São Paulo e Curitiba.

Deu no R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário