quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

APÓS 18 ANOS PRESO, INOCENTE É LIBERTADO NOS ESTADOS UNIDOS


Em 1992, Anthony Graves foi preso acusado de matar seis pessoas no Texas (EUA). Passou 18 anos detido, a maior parte no corredor da morte. A única testemunha era o pai de uma das vítimas --que depois confessou o crime.

Em 2006, seu julgamento foi anulado e ele foi libertado em outubro. No depoimento a seguir, ele conta como é o corredor da morte.

Anthony Graves"Antes de ser preso eu tinha vida normal. Tinha apenas 26 anos. Me lembro do dia em que fui preso como se fosse ontem. Eu estava em casa e vieram me dizer que a polícia estava perguntando por mim. Na delegacia, me disseram que eu havia sido acusado de assassinato.

No meu primeiro julgamento, nem nos meus sonhos mais loucos imaginei que poderia ser condenado.

Você não se acostuma com a vida no corredor da morte. Nunca. Meus dias começavam cedo. De manhã eu tinha duas horas de recreação, sozinho. Também lia livros. Gostava muito dos livros do Paulo Coelho.

Em momento algum pensei em ser executado. Quando finalmente acabou tudo... uau.

As coisas mudaram bastante aqui fora. Quando eu fui preso, o telefone servia para fazer ligações, só. Agora esses telefones fazem tudo.

Minha coisa nova favorita é o iPhone que ganhei de Natal. Mas há muitos detalhes que acho maravilhosos na liberdade, como controlar a temperatura do chuveiro, a comida etc."

Fonte: Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário