quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

INSEGURANÇA NÃO AFETA O TURISMO NO MÉXICO, AFIRMA CALDERÓN


O presidente Felipe Calderón assegurou que a insegurança não afeta o turismo uma vez que 99,99% dos 10 milhões de estrangeiros que visitaram o país no ano passado tiveram uma "estadia prazerosa", e até anunciou uma campanha para colocar o México e suas belezas em todas as TVs no mundo.

"Estamos trabalhando para construir um país de leis. Sabemos da importância que é enfrentar a delinquência, mas não é somente isso, mas sim assegurar ao turista as condições claras de certeza, de segurança, independentemente da insegurança, dos enfrentamentos entre os grupos criminosos, a instabilidade e a deterioração que parece nos levar aos conflitos que conhecemos, ainda que saibamos que, em regra geral, é claro que não há nada contra os turistas nacionais e internacionais. No geral, o turismo no México é prazeroso", disse.

Calderón acrescentou que o país recebeu o ano passado 10 milhões de turistas internacionais "e 99,99% eu diria, uma taxa elevadíssima, passa as férias prazerosas no país".

O presidente anunciou que percorrerá os pontos turísticos com jornalistas especializados para colocar o México nas TVs do mundo.

Fonte: El Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário