terça-feira, 5 de abril de 2011

GBAGBO PRESO EM SEU PRÓPRIO BANKER

O atual presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, está entrincheirado com um grupo de seguidores em um bunker em sua residência em Abidjan, anunciou o porta-voz da Operação da ONU no país (Onuci), Hamadoun Touré. Segundo o chanceler francês, Alain Juppé, Gbagbo estaria negociando sua partida.

As forças leais a Laurent Gbagbo pediram nesta terça-feira um cessar-fogo à Onuci, a missão da ONU no país, informou o chefe do Estado-Maior, general Philippe Mangou. "Depois de um bombardeio das forças francesas de algumas de nossas posições, nós mesmos interrompemos os combates e pedimos ao general comandante da Onuci um cessar-fogo", afirmou o general Mangou.

"Este cessar-fogo permitirá proteger a população, os militares, por conseguinte o presidente da República e sua família, assim como os membros do governo (de seu primeiro-ministro Gilbert Aké N'gbo)", prosseguiu.

As forças de Alassane Ouattara, presidente reconhecido pela comunidade internacional, iniciaram "o assalto final" na noite de segunda-feira contra o regime de Gbagbo, ajudadas por bombardeios da ONU e das forças francesas.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário