terça-feira, 21 de junho de 2011

ENCONTRADO EM PORTO SEGURO O CORPO DA EMPRESÁRIA JORDANA KFURI

A polícia confirmou na manhã desta terça-feira que o corpo encontrado em uma praia de Porto Seguro (BA) foi identificado como sendo o de Jordana Kfuri, que estava desaparecida após a queda de um helicóptero na sexta-feira (17). Outras seis pessoas morreram no acidente.

Alessandro Buzas-19.jun.11/Futura Press
Segundo o delegado Ricardo Feitosa de Farias, titular da Delegacia de Proteção Turística, o reconhecimento do corpo foi feito por uma amigo da família, pois o marido de Jordana está muito abalado. Ela era mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia o helicóptero.

O filho de Jordana, Lucas Kfouri, 3, também morreu no acidente, além do empresário Marcelo Almeida, que pilotava a aeronave, e a jovem Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

Já os corpos de Fernanda Kfuri, 35, e de seu filho Gabriel Kfuri, 2, duas das vítimas do acidente, foram enterrados na tarde deste domingo no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O enterro foi acompanhado pelo vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, ex-marido de Fernanda e pai de Gabriel.

A babá das crianças Norma Batista de Assunção, 49, também morreu no acidente.

ACIDENTE

De acordo com a a Aeronáutica, o helicóptero --modelo Esquilo, prefixo PR-OMO-- levantou voo do aeroporto de Porto Seguro (687 km de Salvador) por volta das 18h40 de sexta-feira, rumo a um resort no distrito de Trancoso.

O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar dez minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

De acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a licença do piloto Marcelo Almeida estava vencida desde julho de 2005.
Joá Souza-18.jun.11/Ag. A Tarde/Folhapress 
Pescador retira do mar destroços do helicóptero que caiu em Caraíva (BA) na noite de sexta (17)

Os primeiros corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro. As buscas começaram por volta das 19h de sexta, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave.

Editoria de Arte/Folhapress 

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário