terça-feira, 30 de agosto de 2011

BRITÂNICO TENTARÁ SER O HOMEM MAIS VELHO A CRUZAR O CANAL DA MANCHA

Um cirurgião aposentado britânico iniciou nesta terça-feira uma tentativa de se tornar a pessoa mais velha a cruzar a nado o Canal da Mancha, que separa o Reino Unido da França, anunciou seu porta-voz.

Richard Allsop, de 70 anos e quatro meses, partiu às 07H00 GMT (04H00 de Brasília) de Shakespeare Beach, em Dover (extremo sul da Inglaterra), e pretende completar em 15 horas, dependendo das correntes, os 34 quilômetros que o separam de Cap Griz Nez, situado entre as localidades francesas de Calais e Boulogne-sur-Mer.

Se tudo sair de acordo com o planejado, o veterano nadador, que é acompanhado por uma embarcação de apoio, espera alcançar a partir das 22H00 GMT (19H00 de Brasília) o litoral francês, onde será esperado por um representante do Guinness World Records para certificar sua façanha.

O recorde atual é do americano George Brunsad, tio do ator Matt Damon, que completou a travessia no dia 29 de agosto de 2004 com 70 anos e quatro dias.

Allsop, que já conseguiu cruzar o Canal a nado em 15 horas e meia em agosto de 2006, precisou abandonar no sábado uma primeira tentativa de quebrar o recorde devido ao mau tempo.

O objetivo atual deste antigo especialista em câncer de mama é arrecadar 750 mil libras (1,22 milhão de dólares, 850 mil euros) para adquirir material médico destinado aos pesquisadores da Universidade de Southampton (sul).

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário