domingo, 28 de agosto de 2011

EM ESTADO GRAVÍSSIMO, RICARDO GOMES É SUBMETIDO A UMA CIRURGIA

É gravíssimo o estado de saúde do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. Levado para um hospital na zona norte do Rio de Janeiro ao passar mal durante o clássico do seu time contra o Flamengo, o treinador passou por exames, que diagnosticaram um acidente vascular encefálico com hemorragia, e vai ter que passar por uma cirurgia que dura em média três horas, para realizar uma drenagem no cérebro do técnico.

Ricardo Gomes 450

Segundo o boletim divulgado pelo Hospital Pasteur, o neurocirurgião José Antônio Guasti realizará o procedimento que será para "esvaziar o hematoma que se formou na área temporal do cérebro do treinador". 

Em entrevista a uma rádio carioca, o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, pediu de 48h a 72h para poder ter alguma base para avaliação do estado de saúde do treinador após o procedimento. 

Ainda segundo Munhoz, a possibilidade do treinador ter sequelas não foi descartada.

A diretoria do Vasco está no hospital, ao lado de familiares de Ricardo Gomes. Roberto Dinamite, presidente do clube, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Geovani, ex-jogador da década de 1980, estão no local para acompanhar a evolução do técnico. O meia Felipe, que não atuou no jogo por estar machucado, também foi para a clínica. 

O treinador do Vasco deixou o gramado do Engenhão de ambulância e, primeiro, foi atendido no Centro Médico do estádio. Depois de receber atendimentos, foi transferido para um hospital particular na zona norte do Rio de Janeiro, a poucos quilômetros do estádio, onde passará a noite.

O jogo estava na metade da segunda etapa quando Ricardo Gomes passou mal. Os atletas das duas equipes foram avisados do que estava acontecendo e a partia foi paralisada por alguns minutos, até a saída da ambulância. Quem assumiu o lugar de Ricardo Gomes à beira do gramado foi o seu auxiliar, Cristóvão.

No começo de 2010, quando dirigia o São Paulo, Ricardo Gomes sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou algum tempo afastado do clube, sendo internado. De acordo com Clóvis Munhoz, não há nenhum tipo de relação entre os problemas atuais e os de 2010.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário