segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

HAVELANGE PEDE DEMISSÃO DO COI ANTE DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO

A Fifa acaba de confirmar oficialmente que o brasileiro João Havelange pediu demissão de seu cargo como membro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e revelou que a entidade olímpica de fato encerrou as investigações contra o cartola. O COI também confirma o afastamento de Havelange.

A entidade máxima do futebol, no entanto, indica que João Havelange continua como presidente de honra da Fifa. "A Fifa não pode especular sobre qualquer decisão feita pelo senhor Havelange", divulgou.

O Estadão revelou neste domingo o pedido de renúncia de João Havelange. O brasileiro enviou uma carta ao COI anunciando que estava se retirando de suas funções por 'problemas de saúde'.

Ao pedir demissão por tais motivos, Havelange consegue evitar o pior: ficar manchado com a constatação pública de corrupção nos anos em que comandou a Fifa com braço de ferro. Foram 24 anos.

Pelas regras do COI, a renúncia encerra o caso e a investigação é obrigada a ser abandonada. Não haverá como o Comitê de Ética anunciar seus resultados se de fato concluiu que Havelange era culpado por corrupção.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário