quarta-feira, 4 de abril de 2012

PF PRENDE EM SALVADOR MULHER QUE APLICAVA GOLPES COM CARTÕES DE CRÉDITO

Uma mulher acusada de estelionato foi presa em sua residência, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro da Liberdade, em Salvador, pela Polícia Federal (PF) no estado da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat). L.M.S.J, de 33 anos, foi detida em cumprimento ao mandado de busca e de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara Crime da Justiça Estadual da comarca de Salvador. Seu companheiro, P.J.S., 33 anos, conseguiu fugir no momento que a polícia chegou na casa. Eles eram procurados por estelionato desde janeiro.

O casal recebia diversas correspondências contendo cartões de crédito e senhas em nome de terceiros, em sua casa. De acordo com a polícia, P.J.S. conseguia dados de identificação de pessoas físicas e com as informações emitia cartões de instituições financeiras e lojas em nome das vítimas, que não sabiam da existência dos cartões emitidos.

Com os cartões já desbloqueados, o casal realizava compras em estabelecimentos comerciais da região do bairro da Liberdade, usando documentos de identidade, carteiras de habilitação (CNH) e crachás de identificação falsificados, onde constavam as suas respectivas fotos, mas com os nomes das pessoas indicadas nos cartões.

Apreensão

Na residência do casal foram apreendidos inúmeros papéis manuscritos com dados de identificação de pessoas físicas, 57 cédulas de identidade, 23 cédulas de identidade com a foto do casal, mas com o nome de outras pessoas, 13 CNHs, 156 cartões de crédito bancários e de estabelecimentos comercias também em nome de diversas pessoas e 27 CPFs. 

L.M.S.J foi presa em flagrante por receptação (Art. 180 do CP), falsificação de documento público (Art. 297 do CP), falsidade de documento particular (Art. 298 do CP) e falsidade ideológica (Art. 299 do CP), com penas de prisão que vão de 1 a 6 anos de reclusão e multa. Ela foi encaminhada para o presídio feminino de Salvador. 

As buscas para a captura de P.J.S. continuam. 

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário