terça-feira, 17 de maio de 2011

DIPLOMATA SAUDITA É MORTO POR HOMENS ARMADOS NO PAQUISTÃO

Homens armados atiraram e mataram um diplomata saudita em Karachi, no Paquistão, nesta segunda-feira, informaram a polícia e a embaixada da Arábia Saudita.

O ataque é o segundo contra a missão diplomática saudita desde o aumento da tensão na região após a morte de Osama bin Laden.

O Taliban do Paquistão assumiu a responsabilidade pela morte e advertiu os Estados Unidos contra ataques à Al Qaeda.

A Al Qaeda lançou uma campanha sangrenta para derrubar a família real e o governo da Arábia Saudita, o berço do seu líder Bin Laden. O grupo também prometeu vingar seu assassinato pelas forças especiais dos Estados Unidos em uma cidade militar paquistanesa no início do mês.

Quatro pessoas montadas em motos abriram fogo contra o carro do diplomata saudita, afirmou um policial de Karachi. O diplomata, um oficial de segurança de baixo escalão, estava a caminho do consulado quando aconteceu o ataque.

Quatro tiros foram disparados e uma delas atingiu o diplomata na cabeça, disse o policial Iqbal Mehmood, de Karachi.

A agência estatal de notícias nomeou o diplomata como Hassan al-Qahtani e descreveu seu assassinato como "um ataque criminoso", acrescentando que o caso será investigado pelas autoridades sauditas e paquistanesas.

O ataque, que segundo um oficial da embaixada saudita foi perpetrado a 60 metros do consulado, aconteceu dias depois que agressores não identificados atiraram duas granadas contra a representação diplomática na cidade comercial do Paquistão. Ninguém ficou ferido na ocasião.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário